Design Editorial - www.mcmdesign.pt

Design
Design Editorial

O design editorial é uma das mais importantes actividades pertencentes ao universo do design gráfico e que deve sempre ser feita por profissionais da área. Uma má brochura, catálogo, livro para a sua empresa vai transmitir uma imagem pouco profissional, pouco credível, quando o objectivo principal do design editorial é transmitir credibilidade, confiança e competência da empresa e, por arrasto, dos produtos e/ou serviços desta.
Um bom design editorial deverá passar uma mensagem clara, objectiva, concreta, assim como apresentar os atributos mais relevantes da empresa e do produto ou serviço. O design editorial é uma actividade que nem todos os designers têm competências. É necessário ter experiência e conhecimentos de como se deve estudar, desenhar, estruturar e projectar um suporte desta responsabilidade. A grelha e o layout deverão ser definidos numa fase primária de forma a que a paginação seja coerente e consistente.

A qualidade e o rigor que empregamos em todos os trabalhos no nosso dia-a-dia, e a relação direta e próxima com os nossos clientes e parceiros, permitem-nos alcançar mais conhecimento, sendo esse o voto de confiança que partilhamos com os nossos clientes.
Enviar para trás